Apollo 13 - an ITSM Case Experience
  • Descrição do Programa
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Neste treinamento, situações reais tiradas da missão da Apollo 13 são simuladas durante a atividade. Os participantes assumem os papeis da equipe responsável pelo Controle das Operações na Apollo 13. Todos devem trabalhar em equipe, tomar decisões, chegar a um consenso e colocar em prática sua própria forma de trabalhar, com o objetivo de alcançar os níveis desejados para o serviço e salvar os astronautas. O ITIL é um objetivo de aprendizagem importante, e aqui é possível aplicar suas melhores práticas ao desenhar e desenvolver os processos.

  • Objetivo

- Aprender mais sobre processo de ITSM (desenhar, implementar, monitorar e melhorar)
- Aprender mais sobre melhoria contínua
- Aprender mais sobre monitoramento e controle (KPI's, Dashboards, relatórios)
- Aprender mais sobre funções e responsabilidades nos processos
- Aprender mais sobre os benefícios dos processos de ITSM
- Aprender mais sobre os Acordos de Nível de Serviços e como os mesmos são usados na implementação e melhoria dos processos (Service Improvement Plans)
- Aprender mais sobre gerenciamento de processos envolvendo desde os clientes até os fornecedores

  • Duração típica

Quatro rodadas. As 4 rodadas representam o ciclo de vida de uma solução de TI. Na Rodada 1 a equipe precisa construir e configurar o Foguete, na Rodada 2 eles devem implementar os processos de suporte para lidar com as necessidades da Tripulação e com incidentes, na Rodada 3 é necessário implementar um processo para lidar com Mudanças, na Rodada 4 é preciso colocar em prática processos para otimizar o desempenho e atender os níveis de serviços e custos acordados.

  • Público alvo

Seguidores de ITL; responsáveis por implantar ITIL; gerentes que desejam ter experiência em acompanhamento de processos.

  • Áreas cobertas

TI

  • Mídia

Board Game

 
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