Conheça nossas Simulações

Passe o mouse sobre as soluções e seus grupos para uma rápida visualização

Setorial – Visão Sistêmica de Negócios

Ideal para gestores que buscam a oportunidade de ter um olhar sistêmico e estratégico de seu negócio ou setor !

Acreditamos que os formatos tradicionais de aula não mais atendem à urgência de aprendizado e perfil destes executivos.

Disponibilizadas em seminários de 2 dias, estes executivos encontrarão aqui uma replicação de seu ambiente real de negócios, com suas métricas, concorrentes reais e virtuais, especialmente criados para este fim.

Indicados para encerramento de módulos de programas de formação.

Formato & Infra-estrutura

Formato:
Seminários presenciais de 1 ou 2 dias consecutivos, cuja duração dependerá da necessidade de se abordar fundamentos de negócios, finanças, estratégia e marketing (2 dias) ou apenas visão sistêmica do setor (1 dia)
O acesso à simulação é feito pela Internet.

Infra-estrutura necessária:
Sala com mesas redondas para 4 participantes cada, acesso à rede WiFi e pelo menos 1 laptop por mesa.
1 Projetor e 2 flipcharts

Gestão de Aeroportos
Simulação setorial totalmente baseada na web, onde é possível vivenciar a complexidade da gestão das operações de um grande aeroporto internacional e negociar concessões, taxas de pouso, gerenciar o estacionamento de aeronaves, taxas de embarque/desembarque de passageiros, além de adequar seus investimentos em segurança, serviços de atendimento ao cliente e recursos humanos.
Fashion Retail – Indústria da Moda
Simulação setorial totalmente baseada na web, onde o objetivo é administrar uma empresa inserida no mundo da Moda, com marcas femininas e masculinas, e tomar decisões sobre a criação de diferentes produtos, sobre o posicionamento estratégico da empresa e sua presença em diferentes segmentos de comunicação. Como nessa indústria o ciclo de vida dos produtos é muito curto, é preciso ajustar os preços, o orçamento de marketing e os pedidos mensais a cada trimestre, para evitar que eles que se tornam obsoletos rapidamente e fiquem com um estoque muito grande.
Car Dealer – Gestão de Concessionárias
Simulação setorial totalmente baseada na web, onde a meta é gerenciar os negócios de uma grande concessionária de veículos, envolvendo tomada de decisões sobre política de vendas de vários modelos de veículos novos, gestão de carteira de encomendas e decisões sobre orçamentos de marketing. Também fará parte dos negócios a compra e venda de veículos usados e o comércio de peças e manutenção de veículos. Os veículos novos, semi-novos, serviços de manutenção e venda de peças poderão der afetados pela sazonalidade de vendas.
Energy Generation – Geração de Energia
Simulação setorial totalmente baseada na web, onde o objetivo é gerir uma Empresa de Produção Energética com 6 opções tecnológicas para produzir energia elétrica - três renováveis e três não renováveis. Além de tomar decisões estratégicas, como planejar e ajustar a quantidade de energia a ser produzida em função da demanda de mercado e gerenciar o equilíbrio, muitas vezes conflitante, entre o custo de produção e a escolha da tecnologia que irá responder mais rápido às mudanças na demanda de mercado, levando-se em conta fatores de sustentabilidade.
Agri-Business – Produtor e Comercializador
Simulação setorial totalmente baseada na web, onde a meta é gerenciar culturas de plantações perenes e não-perenes, levando em consideração fatores como sazonalidade e potencial de mercado. O calendário da safra de todas as commodities deve ser avaliado com cuidado, já que possuem períodos diferentes de crescimento e colheita, a fim de se realizar combinações adequadas de investimento para manterem um fluxo de caixa constante.
Computer Industry – Suply Chain
Simulação setorial de supply chain totalmente baseada na web, onde a meta é começar um novo negócio ao investir em uma grande variedade de produtos na Indústria de Computadores Pessoais. O objetivo é ser bem sucedido em suas decisões elevando as receitas de vendas e de lucros da empresa.
Infrastructure – Construção Obras Públicas
Simulação setorial totalmente baseada na web, onde equipes de quatro a cinco pessoas irão gerenciar empresas simuladas de construção. Cada equipe terá que habilmente avaliar os projetos disponíveis e ofertar em um leilão competitivo os melhores preços de construção. Apenas uma empresa irá conseguir o negócio. As equipes deverão tomar medidas de contingência e pesar outras restrições durante o processo de licitação. Por meio de um posicionamento estratégico em segurança, qualidade, engenharia e tecnologia, as equipes são desafiadas a gerenciar funcionários, treinamento e outras variáveis durante o ciclo de vida do projeto.
Car Industry – Fabricante Global de Veículos
Simulação setorial totalmente baseada na web, onde o objetivo é gerenciar um portfólio de produtos de uma empresa global fabricante de veículos, que deve se adequar às novas exigências relativas à regulamentação de emissão de CO2 e lidar com imensas pressões competitivas do mercado e dos diversos stakeholders. Serão utilizados como fundamentos, o tripé da sustentabilidade, também chamado de triple bottom line, - People, Profit and Planet, que correspondem aos resultados de uma empresa medidos em termos sociais, ambientais e econômicos.
Print Media – Empresa Editorial de Mídia Impressa
Simulação setorial totalmente baseada na web, onde o desafio é gerir, em um mercado altamente competitivo e preocupado com ações sustentáveis, uma empresa de Mídia Impressa que valorize as práticas de gestão em Responsabilidade Social e boas práticas corporativas e, ao mesmo tempo, tenha claros indicadores financeiros de performance. Será necessário realizar investimentos em cadeia de suprimentos, embalagens, materiais, distribuição e transporte sustentáveis, além da escolha por utilizar energia renovável.
Telecomunicações – Empresa Global
Simulação setorial totalmente baseada na web, onde o objetivo é administrar uma empresa global de Telecomunicações, que pretende ser líder de mercado e está inserida em um ambiente altamente competitivo, sendo essencial a realização de investimentos pesados, com base na escolha criteriosa de segmentos e mercados e fontes adequadas de financiamento, além do desenvolvimento de uma estratégia consistente de marketing, visando a conquista contínua de novos clientes.
Empresa Seguradora
Companhia de Aviação Comercial
Gestão Hoteleira – Hospitality

Sustentabilidade – Green Lab
Seminários de 2 dias, tendo como pano de fundo a matriz de sustentabilidade do Prof. Stuart Hart da Universidade Cornell (EUA), conhecido pela concepção do Triple Bottom Line (People, Planet and Profit)

Você poderá escolher um mercado (Mídia Impressa, Geração de Energia ou Fabricação de Veículos) onde os participantes se tornarão gestores, tendo como desafio transformá-lo em um negócio sustentável a longo prazo.

Deverão gerar novas oportunidades de negócios, envolvendo recursos estratégicos (humanos e financeiros), além, é claro, da necessidade de uma mudança na forma de agir e pensar.

Formato & Infra-estrutura

Formato:
Seminários presenciais de 1 ou 2 dias consecutivos, cuja duração dependerá da necessidade de se abordar fundamentos de negócios, finanças, estratégia e marketing (2 dias) ou apenas visão sistêmica do setor (1 dia)
O acesso à simulação é feito pela Internet.

Infra-estrutura necessária:
Sala com mesas redondas para 4 participantes cada, acesso à rede WiFi e pelo menos 1 laptop por mesa.
1 Projetor e 2 flipcharts

Green Lab – Print Media
Workshop que envolve as simulações Green Car, Print Media e Energy Generation onde, ao longo de sucessivos ciclos decisórios, executivos organizados em equipes concorrentes, num ambiente simulado altamente realista, vivenciam os sucessivos quadrantes da matriz de negócios sustentáveis, do Prof. Stuart Hart (Cornell-EUA). Incorpora-se nestes seminários princípios, cultura e valores ligados ao tema, e ao mesmo tempo que os faz refletir sobre oportunidades de negócios em suas organizações e no mundo real dos negócios.
Green Lab – Energy
Workshop que envolve as simulações Green Car, Print Media e Energy Generation onde, ao longo de sucessivos ciclos decisórios, executivos organizados em equipes concorrentes, num ambiente simulado altamente realista, vivenciam os sucessivos quadrantes da matriz de negócios sustentáveis, do Prof. Stuart Hart (Cornell-EUA). Incorpora-se nestes seminários princípios, cultura e valores ligados ao tema, e ao mesmo tempo que os faz refletir sobre oportunidades de negócios em suas organizações e no mundo real dos negócios.
Green Lab - Car Marker
Workshop que envolve as simulações Green Car, Print Media e Energy Generation onde, ao longo de sucessivos ciclos decisórios, executivos organizados em equipes concorrentes, num ambiente simulado altamente realista, vivenciam os sucessivos quadrantes da matriz de negócios sustentáveis, do Prof. Stuart Hart (Cornell-EUA). Incorpora-se nestes seminários princípios, cultura e valores ligados ao tema, e ao mesmo tempo que os faz refletir sobre oportunidades de negócios em suas organizações e no mundo real dos negócios.

Banking e Mercado Financeiro

Toda complexidade do mercado financeiro disponibilizada em seminários de 2 dias.

Nele seus participantes terão uma visão completa dos principais temas ligados ao setor, construindo seu próprio portfólio de produtos bancários, assumindo riscos e tendo a supervisão de exigentes autoridades reguladoras e do Banco Central!

Entenderão temas como Liquidez, Índice da Basiléia, Gestão de Riscos e Tesouraria e poderão atuar como Instituições Financeiras consolidadoras, adquirindo players de menor porte ou que estejam enfrentando dificuldades de diversas naturezas !

Ideais para programas de Trainees e Média Gerência.

Formato & Infra-estrutura

Formato:
Seminários presenciais de 1 ou 2 dias consecutivos, cuja duração dependerá da inclusão ou não de 2 módulos adicionais: Gestão de Riscos (Crédito, Mercado e Operacional) e Principais Indicadores de Performance com análise completa dos 5 maiores Bancos do Sistema Financeiro Nacional.
O acesso à simulação é feito pela Internet.

Infra-estrutura necessária:
Sala com mesas redondas para 4 participantes cada, acesso à rede WiFi e pelo menos 1 laptop por mesa.
1 Projetor e 2 flipcharts

Retail Banking
Simulação totalmente baseada na web, onde é possível explorar o complexo mundo do Setor Bancário, criando estratégias para a operação do seu próprio Banco, ao definir taxas para empréstimos e depósitos, ajustar orçamentos de marketing, gerenciar recursos humanos e expandir áreas de negócios, oferecendo aos clientes cerca de 15 diferentes produtos e serviços, como Conta Corrente, Previdência, Seguros, Poupança, CDB, CDC, dentre outros. A simulação proporciona uma visão sistêmica de alinhamento estratégico do negócio bancário, com modernas métricas de KPI (Key Performance Indicators).
Portfolio Game
Simulação onde várias equipes (Fundos de Investimentos) podem alocar ativos financeiros com o intuito de maximizar o valor do investimento em sua carteira. A simulação é composta de períodos de negociação (chamados de rodadas), onde as equipes poderão comprar e vender ativos a preço de mercado. No final das rodadas, procede-se a marcação a mercado dos ativos e calcula-se o VaR de cada carteira, para verificar se está de acordo com a regulamentação do mercado. O desempenho de cada fundo será refletido no valor de sua cota, e os cotistas irão realocar seu capital de um Fundo para outro e serão avaliados por três critérios: Índice de Sharpe, Valor do Patrimônio Líquido e da cota da carteira, com ponderações definidas no início da simulação.

Gestão Estratégica de Pessoas

Dinâmicas vivenciais de 2 dias consecutivos, que poderão ser disponibilizadas em dois diferentes níveis, dependendo do perfil dos participantes (primeira gestão ou executivos experientes)

Os participantes são divididos em equipes e desafiados a gerir uma empresa (Setor de Telecomunicações ou um Hotel de luxo), tendo como pano de fundo a combinação, tanto de aspectos analíticos e quantitativos como o desenvolvimento das cinco competências gerenciais que formarão seu ambiente de atuação.

Durante os trabalhos deverão construir uma metodologia de comunicação eficaz tanto com o mercado como com seu público interno utilizando mídias sociais. Para este fim, administração um Blog e Twitter.

Formato & Infra-estrutura

Formato:
Seminários presenciais de 2 dias consecutivos.
O acesso à simulação é feito pela Internet.

Infra-estrutura necessária:
Sala com mesas redondas para 4 participantes cada, acesso à rede WiFi e 2 laptops por mesa.
1 Projetor e 2 flipcharts

Laboratório Avançado de Gestão e Liderança

Trata-se de uma dinâmica vivencial de 2 dias consecutivos, onde os participantes, são divididos em equipes e desafiados a gerir uma empresa global do setor de telecomunicações, tendo como pano de fundo a combinação, tanto de aspectos analíticos e quantitativos como o desenvolvimento das cinco competências gerenciais que formam seu ambiente de atuação.

Durante a dinâmica, são combinadas aulas expositivas sobre competências gerenciais (Ação, Liderança, Colaboração, Análise e Reflexão), como também suas habilidades de comunicação utilizando mídias sociais. Deverão construir e gerenciais um Blog para seu público interno e um Twitter para comunicação com o mercado.

O Laboratório Avançado de Gestão e Liderança é ideal para executivos com pelo menos cinco anos de experiência em gestão de equipes de alto desempenho e tem como fundamentação técnica, consagrados autores como, Michael Porter, Henri Mintzberg e Jim Collins e vem sendo utilizado pelas melhores Escolas de Negócios Brasileiras.

Primeira Gerência

Trata-se de uma dinâmica presencial de 2 dias consecutivos, onde os participantes, são divididos em equipes e desafiados a gerir uma complexa unidade hoteleira, inclusive seu restaurante, tendo como pano de fundo a combinação, tanto de aspectos analíticos e quantitativos como o desenvolvimento de competências gerenciais que formam seu ambiente e perfil de atuação.

Durante a dinâmica, são combinadas aulas expositivas sobre competências gerenciais (Ação, Liderança, Colaboração, Análise e Reflexão), como também suas habilidades de comunicação utilizando mídias sociais. Deverão construir e gerenciais um Blog para seu público interno e um Twitter para comunicação com o mercado.

Para disponibilidade de agendas, condições comerciais e demais informações envie mensagem para:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
Facebook
Twitter
youtube